Um dia seremos um país sério?

Desculpem a demora em postar alguma coisa. Fui a São Paulo em viagem de trabalho e minha agenda ficou um pouco comprometida.

Vocês sabem quem está em segundo lugar nas pesquisas para senador em SP? Netinho. Isso mesmo, o pagodeiro-apresentador-espancador de mulheres. E o candidato que lidera as pesquisas de intenções de votos para deputado federal? Tiririca, o humorista que fará o Brasil rir de suas próprias mazelas. Que tipo de eleitor vota em Tiririca? Um aluno me disse que era um voto de protesto. Eu digo que as urnas não são o melhor lugar para protestar.

Outra aluna perguntou: no que os outros candidatos são melhores que o Tiririca? Eu respondi: se os outros candidatos são piores que o Tiririca, devemos fechar o Congresso. Tiririca é uma caricatura, pois expõe com exagero o que o brasileiro tem de pior.

Quando estava voltando a Caxias, li uma notícia que informava que o Tribunal Superior Eleitoral cogitava caçar o registro da candidatura de Tiririca. Segundo o TSE, o candidato teria admitido em uma entrevista que colocou seus bens em nome de laranja, pois estava sofrendo processos trabalhistas e pedidos de pensão e temia perder suas posses nesses processos.

Numa espécie de teoria da conspiração, imaginei que o TSE, preocupado com a exposição ao ridículo que uma votação expressiva do candidato Tiririca colocaria a política nacional, estava tentando encontrar uma maneira de evitar essa vergonha. Mas logo abandonei essa teoria. Afinal, Sarney, Jader Barbalho, Zé Dirceu entre outras “personalidades” já se encarregaram de desmoralizar e envergonhar o cenário político tupiniquim.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Um dia seremos um país sério?

  1. Vivii diz:

    Nunca seremos um país serio, tanto é que o Tiririca foi eleito com mais de 1 milhão de votos..

Deixe um comentário